Blog do Dr Jairo Bouer
 

25/05/2013

20% dos jovens americanos têm transtornos mentais

 

Um levantamentos feito pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos mostrou que até 20% das crianças e adolescente de 3 a 17 anos do país apresentam algum transtorno mental – e a tendência vem se agravando. Os problemas mais comuns são o transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (atinge 6,8% das crianças e adolescentes), transtornos de conduta (3,5%), ansiedade (3%), depressão (2,1%), distúrbios do espectro autista (1,1%) e síndrome de Tourette (0,2%).

            O estudo também mostrou que 4,7% dos adolescentes de 12 a 17 anos consomem drogas regularmente, 4,2% sofrem de dependência de álcool e 2,8% são tabagistas. A taxa de suicídios foi maior entre adolescentes do sexo masculino, enquanto as garotas são mais propensas à depressão e problemas com álcool.

Para ler o relatório acesse http://www.cdc.gov/features/childrensmentalhealth/.

 

Escrito por Jairo Bouer as 10h53

O espaço de comentários do blog do Dr. Jairo Bouer pode ser moderado. Regras de uso

 

Busca

 

O Autor

 

Dr. Jairo Bouer

Jairo Bouer é médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, com residência em psiquiatria no Instituto de Psiquiatria da USP. A partir do seu trabalho no Projeto Sexualidade do Hospital das Clínicas da USP (Prosex), passou a focar seu trabalho no estudo da sexualidade humana. Hoje é referência no Brasil, para o grande público, quando o assunto é saúde e comportamento jovem, atendendo a dúvidas através de diferentes meios de comunicação.

Sobre o blog

 

Neste espaço, Jairo Bouer publica informações atualizadas e tira dúvidas sobre saúde, sexo e comportamento.

Histórico

 



 

© 1996-2010 UOL - O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.