Blog do Dr Jairo Bouer
 

28/01/2013

Fumo é proibido em algumas praias argentinas

O município argentino de Partido de la Costa inaugurou dois trechos de 200 metros em suas praias em que é proibido fumar. No ano passado foi feito um teste piloto na praia de Santa Teresita. Com a adesão da população, a medida foi estendida para a praia de San Bernardo. Partido de la Costa fica a 300 quilômetros de Buenos Aires e é um conhecido destino de veraneio argentino.

            A medida não prevê multas e se firma basicamente numa campanha intitulada “A Costa Respira”, que inclui a distribuição de folhetos educativos encorajando o abandono do cigarro.

            A prefeitura pretende, com isso, estimular que os turistas adotem hábitos mais saudáveis nas férias e mantenham-se longe do cigarro no final do verão. A proposta é ampliar a cada verão as áreas isentas de fumo no município.

            Para ler mais sobre a medida acesse http://www.lacosta.gov.ar/general.php?id=1139.

Escrito por Jairo Bouer as 11h22

O espaço de comentários do blog do Dr. Jairo Bouer pode ser moderado. Regras de uso

Casados tem menor risco de morrer cedo

 

Um estudo feito pela Universidade Duke, nos Estados Unidos, mostrou que os adultos solteiros apresentavam um risco 2,3 vezes maior de morrer precocemente do que os casados. Quem estava solteiro, mas já havia sido casado em algum momento da vida, apresentou um risco 1,6 maior.

            O levantamento se baseou em dados de 4.802 pessoas na faixa dos 70 anos, associando-se o estado civil dos participantes e a taxa de mortalidade. Segundo os pesquisadores, os resultados mostram que a relação conjugal pode aumentar a expectativa de vida já que funciona como forma de apoio emocional e social, estimulando as pessoas a se cuidarem mais.

Para ler mais sobre a pesquisa acesse http://link.springer.com/article/10.1007/s12160-012-9457-3.

Escrito por Jairo Bouer as 11h22

O espaço de comentários do blog do Dr. Jairo Bouer pode ser moderado. Regras de uso

 

Busca

 

O Autor

 

Dr. Jairo Bouer

Jairo Bouer é médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, com residência em psiquiatria no Instituto de Psiquiatria da USP. A partir do seu trabalho no Projeto Sexualidade do Hospital das Clínicas da USP (Prosex), passou a focar seu trabalho no estudo da sexualidade humana. Hoje é referência no Brasil, para o grande público, quando o assunto é saúde e comportamento jovem, atendendo a dúvidas através de diferentes meios de comunicação.

Sobre o blog

 

Neste espaço, Jairo Bouer publica informações atualizadas e tira dúvidas sobre saúde, sexo e comportamento.

Histórico

 



 

© 1996-2010 UOL - O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.