Blog do Dr Jairo Bouer
 

20/08/2012

Nozes melhoram qualidade de espermatozoides

Um estudo feito na Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, mostrou que incluir nozes na alimentação pode melhorar a qualidade dos espermatozoides. Na pesquisa foram avaliados 117 homens saudáveis entre 21 e 35 anos – metade deles manteve suas dietas normais e a outra metade incluiu 75 gramas de nozes na alimentação diária.

O sêmen dos voluntários foi avaliado no início do experimento e ao final de 12 semanas. Mesmo não sendo encontradas diferenças significativas no índice de massa corporal, no peso ou na quantidade de atividade praticada pelos dois grupos, os homens que incluíram nozes na dieta apresentaram melhoria na vitalidade, movimento e morfologia dos espermatozoides, o que não foi constatado no outro grupo.

Para ler mais sobre a pesquisa acesse http://m.biolreprod.org/content/early/2012/08/07/biolreprod.112.101634.

Escrito por Jairo Bouer as 10h06

O espaço de comentários do blog do Dr. Jairo Bouer pode ser moderado. Regras de uso

Atividade física mesmo tardia protege o coração

 

            Uma pesquisa feita pela University College London, na Grã-Bretanha, mostrou que sempre é tempo de se começar a fazer exercícios físicos para tentar proteger o coração. O estudo acompanhou mais de 4 mil pessoas com cerca de 50 anos durante 11 anos.

Entre os participantes que fizeram pelo menos 2 horas e meia de exercícios por semana foram constatados níveis mais baixos de marcadores inflamatórios no sangue. Esses marcadores estão diretamente relacionados com maiores riscos de doenças cardiovasculares, principalmente infartos. Isso valeu inclusive para os participantes que afirmaram ter começado a praticar exercícios muito depois dos 40 anos, indicando que nunca é tarde para se começar.

Para ler mais sobre a pesquisa acesse http://circ.ahajournals.org/content/early/2012/06/28/CIRCULATIONAHA.112.103879.abstract?sid=b39402cd-1656-4092-8f1b-13b28e22cee7.

 

 

Escrito por Jairo Bouer as 10h04

O espaço de comentários do blog do Dr. Jairo Bouer pode ser moderado. Regras de uso

 

Busca

 

O Autor

 

Dr. Jairo Bouer

Jairo Bouer é médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, com residência em psiquiatria no Instituto de Psiquiatria da USP. A partir do seu trabalho no Projeto Sexualidade do Hospital das Clínicas da USP (Prosex), passou a focar seu trabalho no estudo da sexualidade humana. Hoje é referência no Brasil, para o grande público, quando o assunto é saúde e comportamento jovem, atendendo a dúvidas através de diferentes meios de comunicação.

Sobre o blog

 

Neste espaço, Jairo Bouer publica informações atualizadas e tira dúvidas sobre saúde, sexo e comportamento.

Histórico

 



 

© 1996-2010 UOL - O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.