Blog do Dr Jairo Bouer
 

06/03/2012

45% das gestações no Brasil não foram planejadas

O resultado preliminar de uma pesquisa da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) mostra que 45% das mulheres brasileiras que têm filhos não planejam a gestação. Já foram entrevistadas 22 mil mulheres, de um total de 24 mil que serão ouvidas em 191 municípios brasileiros.

O objetivo do estudo é conhecer as principais complicações maternas e dos recém-nascidos registradas no país. Até agora, o estudo mostra que 53% dos partos feitos no Brasil são cesáreos, com maior prevalência nas regiões Centro-Oeste e Sudeste.

Para ler mais sobre a pesquisa acesse http://www.fiocruz.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=6643&query=simple&search_by_authorname=all&search_by_field=tax&search_by_headline=false&search_by_keywords=any&search_by_priority=all&search_by_section=all&search_by_state=all&search_text_options=all&sid=116&text=nascer+no+brasil.

Escrito por Jairo Bouer as 09h03

O espaço de comentários do blog do Dr. Jairo Bouer pode ser moderado. Regras de uso

 

Busca

 

O Autor

 

Dr. Jairo Bouer

Jairo Bouer é médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, com residência em psiquiatria no Instituto de Psiquiatria da USP. A partir do seu trabalho no Projeto Sexualidade do Hospital das Clínicas da USP (Prosex), passou a focar seu trabalho no estudo da sexualidade humana. Hoje é referência no Brasil, para o grande público, quando o assunto é saúde e comportamento jovem, atendendo a dúvidas através de diferentes meios de comunicação.

Sobre o blog

 

Neste espaço, Jairo Bouer publica informações atualizadas e tira dúvidas sobre saúde, sexo e comportamento.

Histórico

 



 

© 1996-2010 UOL - O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.