Blog do Dr Jairo Bouer
 

26/09/2011

Jovens preferem ficar na internet a namorar

 

Uma pesquisa feita com universitários e jovens profissionais de até 30 anos em 14 países – incluindo o Brasil – mostra que para um terço ter acesso à internet é tão fundamental para a vida como ar, água, alimento ou moradia. Se você acha que é exagero, o que dizer dos 40% que julgam mais importante ter internet a namorar, sair com os amigos ou ouvir música? Estranho? Pois se analisarmos apenas os brasileiros a coisa fica mais bizarra ainda: 72% preferem ficar conectados a sair para namorar...

Dois terços dos entrevistados preferem ter acesso à internet a possuir um carro. Entre os objetos tecnológicos mais importantes estão os notebooks, smartphones e tablets, apontados por 66% dos universitários e 58% dos profissionais. No Brasil a liderança continua com o desktop, apontado por 50%.

Embora os resultados sejam interessantes como um fenômeno social, vale uma ressalva: o estudo foi feito por uma empresa de tecnologia.

Para ler mais dados da pesquisa acesse http://www.cisco.com/en/US/solutions/ns341/ns525/ns537/ns705/ns1120/CCWTR-Chapter1-Report.pdf.

Escrito por Jairo Bouer as 23h30

O espaço de comentários do blog do Dr. Jairo Bouer pode ser moderado. Regras de uso

Cigarro em filmes pode fazer mais jovens fumarem?

 

Um estudo feito na Universidade de Bristol, na Inglaterra, mostrou que adolescentes que assistem a filmes em que atores fumam têm mais chances de se tornarem tabagistas. A pesquisa foi feita com 5 mil adolescentes de 15 anos e analisou a audiência de 360 blockbusters de 2001 a 2005, como Homem-Aranha, Bridget Jones e Matrix, em que os personagens fumam.

Os jovens que foram expostos a mais filmes com cenas de tabagismo tiveram 73% a mais de chance de experimentar cigarro e 50% a mais de risco de se tornarem fumantes. Os pesquisadores sugeriram que a classificação de filmes seja modificada, impedindo que menores de 18 anos sejam expostos a cenas de tabagismo no cinema.

Para ler mais sobre a pesquisa acesse http://thorax.bmj.com/content/66/10/856.abstract.

 

Escrito por Jairo Bouer as 23h29

O espaço de comentários do blog do Dr. Jairo Bouer pode ser moderado. Regras de uso

 

Busca

 

O Autor

 

Dr. Jairo Bouer

Jairo Bouer é médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, com residência em psiquiatria no Instituto de Psiquiatria da USP. A partir do seu trabalho no Projeto Sexualidade do Hospital das Clínicas da USP (Prosex), passou a focar seu trabalho no estudo da sexualidade humana. Hoje é referência no Brasil, para o grande público, quando o assunto é saúde e comportamento jovem, atendendo a dúvidas através de diferentes meios de comunicação.

Sobre o blog

 

Neste espaço, Jairo Bouer publica informações atualizadas e tira dúvidas sobre saúde, sexo e comportamento.

Histórico

 



 

© 1996-2010 UOL - O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.