Blog do Dr Jairo Bouer
 

16/08/2011

Amizade com amigos do marido aumenta chance de problemas sexuais

 

Um estudo feito na Universidade Cornell, nos Estados Unidos, mostrou que a proximidade da mulher com os amigos do marido pode trazer mais dificuldade para o parceiro obter e manter a ereção – pelo menos entre homens que passaram da meia-idade.

            Foram entrevistadas 3.005 pessoas de 57 a 85 anos, que responderam a perguntas sobre a vida sexual e amorosa, seu estado de saúde física e emocional, uso de medicamentos e redes de amizades. Entre os casais em que a mulher tinha mais contato com os amigos do marido do que ele próprio havia 92% a mais de chance de ocorrer disfunção erétil. Uma das justificativas dos pesquisadores é de que a proximidade pode interferir nos sentimentos de autonomia e privacidade do marido, fatores centrais no conceito tradicional de masculinidade.

Escrito por Jairo Bouer as 12h00

O espaço de comentários do blog do Dr. Jairo Bouer pode ser moderado. Regras de uso

Homens e mulheres traem por motivos distintos

 

            Um estudo feito na Universidade de Guelph, no Canadá, mostrou que homens e mulheres traem seus parceiros por motivos distintos. Foram entrevistados 500 homens e 410 mulheres que estavam em relações monogâmicas que duravam de 3 meses a 43 anos. Entre os homens, 23% admitiram que já haviam traído – em comparação a 19% das mulheres.

            Os motivos que levaram à traição, porém, foram bem diferentes. Entre os homens com propensão à excitação sexual e que se preocupavam mais com seu desempenho sexual (sinais de maior ansiedade quanto à performance sexual) o índice era maior. Já entre as mulheres, as características que mais predispunham à traição eram a insatisfação com o casamento (dobrando o índice de casos extra-conjugais) e a falta de compatibilidade sexual com o marido (aumentando em três vezes a chance de traição).

Para ler mais sobre o estudo acesse http://www.springerlink.com/content/u2037170j3200754/.

Escrito por Jairo Bouer as 11h57

O espaço de comentários do blog do Dr. Jairo Bouer pode ser moderado. Regras de uso

 

Busca

 

O Autor

 

Dr. Jairo Bouer

Jairo Bouer é médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, com residência em psiquiatria no Instituto de Psiquiatria da USP. A partir do seu trabalho no Projeto Sexualidade do Hospital das Clínicas da USP (Prosex), passou a focar seu trabalho no estudo da sexualidade humana. Hoje é referência no Brasil, para o grande público, quando o assunto é saúde e comportamento jovem, atendendo a dúvidas através de diferentes meios de comunicação.

Sobre o blog

 

Neste espaço, Jairo Bouer publica informações atualizadas e tira dúvidas sobre saúde, sexo e comportamento.

Histórico

 



 

© 1996-2010 UOL - O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.