Blog do Dr Jairo Bouer
 

20/06/2011

Semana da Parada Gay terá testes rápidos de HIV

 

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo fará uma série de atividades na cidade na semana da Parada do Orgulho GLBT, que acontece no dia 26 de junho. No Instituto Pasteur, que fica na Avenida Paulista (palco da parada) serão oferecidos gratuitamente 1000 testes rápidos de HIV. O resultado do teste sai em 30 minutos.

            Além disso serão distribuídas camisinhas, gel lubrificante e folhetos explicativos ao longo da semana. Somente no dia da parada está prevista a distribuição de 1,5 milhão de preservativos.

Para saber mais sobre as atividades e os horários de atendimento do Instituto Pasteur acesse http://saude.sp.gov.br/content/brewremivu.mmp.

Escrito por Jairo Bouer as 22h46

O espaço de comentários do blog do Dr. Jairo Bouer pode ser moderado. Regras de uso

Orientação sexual não restringe mais doação de sangue

 

 

Portaria publicada na semana passada estendeu a possibilidade de doação de sangue por faixa etária – antes eram permitidas doações apenas entre os 18 e 65 anos. Agora, jovens de 16 e 17 anos poderão doar mediante autorização dos pais ou responsáveis e idosos de até 68 anos, desde que saudáveis, também poderão fazer doações.

Além disso, a orientação sexual por si só não representará mais entrave para quem quiser doar sangue. Isso significa que, na triagem de doadores, não será mais permitido discriminação por orientação sexual e identidade de gênero. No entanto, homens que fizeram sexo com homens nos últimos 12 meses continuam impedidos de fazer a doação.

Para ler mais sobre a portaria acesse http://portal.saude.gov.br/portal/aplicacoes/noticias/default.cfm?pg=dspDetalheNoticia&id_area=124&CO_NOTICIA=12761.

Escrito por Jairo Bouer as 22h45

O espaço de comentários do blog do Dr. Jairo Bouer pode ser moderado. Regras de uso

 

Busca

 

O Autor

 

Dr. Jairo Bouer

Jairo Bouer é médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, com residência em psiquiatria no Instituto de Psiquiatria da USP. A partir do seu trabalho no Projeto Sexualidade do Hospital das Clínicas da USP (Prosex), passou a focar seu trabalho no estudo da sexualidade humana. Hoje é referência no Brasil, para o grande público, quando o assunto é saúde e comportamento jovem, atendendo a dúvidas através de diferentes meios de comunicação.

Sobre o blog

 

Neste espaço, Jairo Bouer publica informações atualizadas e tira dúvidas sobre saúde, sexo e comportamento.

Histórico

 



 

© 1996-2010 UOL - O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.