Blog do Dr Jairo Bouer
 

07/02/2011

Câncer pode ser prevenido com 2,5 horas semanais de exercícios

Uma nova recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) indica que a prática de 150 minutos semanais de atividade física moderada ajuda a prevenir alguns tipos de câncer, como o de mama e o de intestino grosso. A recomendação vale para pessoas com mais de 18 anos. Para os indivíduos de 5 a 17 anos, uma hora de atividade intensa por semana seria o suficiente para proteger a saúde.

Segundo a OMS, bastaria meia hora diária de caminhada, por exemplo, para reduzir as taxas de câncer na população mundial. O relatório afirma ainda que o sedentarismo é responsável por 3,2 milhões de mortes por ano ao redor do mundo e 670 mil mortes prematuras (antes dos 60 anos). Cerca de 30% dos casos de diabetes e doenças cardíacas também poderiam ser evitados com atividades físicas.

Para ler mais sobre o relatório acesse http://www.who.int/mediacentre/news/notes/2011/world_cancer_day_20110204/en/index.html.

Escrito por Jairo Bouer as 11h42

O espaço de comentários do blog do Dr. Jairo Bouer pode ser moderado. Regras de uso

Nova York proíbe fumo em parques e praias

 

Uma nova lei foi aprovada em Nova York, nos Estados Unidos, proibindo o fumo em parques públicos e nas praias da cidade. Desde 2003 não é permitido fumar em bares e restaurantes de Nova York. Agora, com a nova lei, a cidade torna-se uma das mais rigorosas na legislação antitabagista.

            A restrição deve valer também para praças – como a Times Square. Somente atores que estejam fumando em cenas de produções para cinema ou televisão terão autorização para fumar nesses espaços. Os infratores estarão sujeitos a multas inferiores a US$ 100, valores semelhantes às multas aplicadas para quem pede esmolas ou urina em público.

            Para ler mais sobre a lei acesse http://council.nyc.gov/html/releases/02_02_prestated.shtml.

Escrito por Jairo Bouer as 11h42

O espaço de comentários do blog do Dr. Jairo Bouer pode ser moderado. Regras de uso

 

Busca

 

O Autor

 

Dr. Jairo Bouer

Jairo Bouer é médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, com residência em psiquiatria no Instituto de Psiquiatria da USP. A partir do seu trabalho no Projeto Sexualidade do Hospital das Clínicas da USP (Prosex), passou a focar seu trabalho no estudo da sexualidade humana. Hoje é referência no Brasil, para o grande público, quando o assunto é saúde e comportamento jovem, atendendo a dúvidas através de diferentes meios de comunicação.

Sobre o blog

 

Neste espaço, Jairo Bouer publica informações atualizadas e tira dúvidas sobre saúde, sexo e comportamento.

Histórico

 



 

© 1996-2010 UOL - O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.