Blog do Dr Jairo Bouer
 

16/06/2010

47% dos usuários de drogas apresentam disfunção sexual

Um estudo feito pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) com 215 pessoas em tratamento de dependência por álcool e outras drogas mostra que 47% dos homens têm alguma disfunção sexual. A estimativa de disfunção sexual masculina entre a população geral brasileira é de 18%.

Entre os principais problemas citados estão a ejaculação precoce (39%), diminuição do desejo (19%), dificuldade de ereção (12%), retardo na ejaculação (8%) e dor durante a relação (4%). Além disso, 41% dos entrevistados não usam preservativo e 27% usam esporadicamente. Em média, os entrevistado tiveram 5 parceiras sexuais no último ano e 31% já tiveram alguma DST. Para ler mais sobre a pesquisa acesse http://dgi.unifesp.br/comunicacao/noticias.php?cod=7711.

Escrito por Jairo Bouer as 09h53

O espaço de comentários do blog do Dr. Jairo Bouer pode ser moderado. Regras de uso

64% das universitárias estão insatisfeitas com seu corpo

Uma pesquisa feita com quase 2.500 estudantes com idade média entre 21 e 26 anos de 37 faculdades do Brasil mostra que 64% delas estão insatisfeitas com seu corpo e gostariam de ser diferentes. Apesar de tanta insatisfação, 70% tinham peso normal e apenas 15% estavam acima do peso. A maior concentração de garotas insatisfeitas com o corpo está na região Norte do país.

            Além disso, um quarto das universitárias apresentou comportamentos de risco para desenvolver transtornos alimentares, como fazer regime frequentemente, preocupar-se demais com calorias ou provocar vômito depois das refeições.

Para ler mais sobre a pesquisa acesse http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0047-20852010000100007&lng=en&nrm=iso.

Escrito por Jairo Bouer as 09h52

O espaço de comentários do blog do Dr. Jairo Bouer pode ser moderado. Regras de uso

 

Busca

 

O Autor

 

Dr. Jairo Bouer

Jairo Bouer é médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, com residência em psiquiatria no Instituto de Psiquiatria da USP. A partir do seu trabalho no Projeto Sexualidade do Hospital das Clínicas da USP (Prosex), passou a focar seu trabalho no estudo da sexualidade humana. Hoje é referência no Brasil, para o grande público, quando o assunto é saúde e comportamento jovem, atendendo a dúvidas através de diferentes meios de comunicação.

Sobre o blog

 

Neste espaço, Jairo Bouer publica informações atualizadas e tira dúvidas sobre saúde, sexo e comportamento.

Histórico

 



 

© 1996-2010 UOL - O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.