Blog do Dr Jairo Bouer
 

23/02/2010

Britânicos divorciados transam mais que solteiros


 Uma pesquisa encomendada pelo jornal The Sunday Telegraph e feita com mais de 1.800 britânicos mostrou que 68% dos divorciados têm de 6 a 20 relações sexuais por mês, enquanto a taxa é de 44% entre os casados, 38% entre os solteiros e 43% entre casais que moram juntos. Além disso, 11% dos divorciados têm mais de 21 relações sexuais por mês, enquanto os casados mantêm, em média, nove relações mensais.

            A enquete mostrou que 25% dos britânicos admitem ter sido infiéis aos parceiros. Sobre a melhor fase da vida sexual, 34% disseram que foi entre os 25 e 34 anos e para 23% foi entre 18 e 24 anos. A confiança foi eleita o aspecto mais importante de um relacionamento. O sexo ficou em quinto lugar.

Para ler mais sobre a pesquisa acesse http://www.telegraph.co.uk/relationships/7232739/Want-more-sex-Get-a-divorce-survey-suggests.html.

 

Escrito por Jairo Bouer as 10h05

O espaço de comentários do blog do Dr. Jairo Bouer pode ser moderado. Regras de uso

Felicidade protege contra doenças cardíacas

 

Uma pesquisa feita na Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, mostrou que as pessoas felizes, que expressam mais emoções positivas, têm menos chance de desenvolver doenças cardíacas como infarto e angina. Os estudiosos avaliaram dados de mais de 1,7 mil adultos saudáveis (862 homens e 877 mulheres) desde 1995.

Foram analisados dados como sintomas de depressão, hostilidade e grau de expressões de “afeto positivo”. Os participantes que não expressavam afeto positivo tiveram 22% a mais de chance de desenvolver doença cardíaca do que os que tinham pouco afeto positivo. Os com pouco afeto positivo, por sua vez, eram 22% mais expostos do que os participantes felizes e satisfeitos.

Não é de hoje que se sabe que questões emocionais afetam o sistema imunológico e o funcionamento do nosso organismo. O trabalho atual reforça essa influência e mostra que, de fato, é importante cuidar não apenas do corpo, como também das nossas emoções.

            Para ler mais sobre a pesquisa acesse http://eurheartj.oxfordjournals.org/cgi/content/abstract/ehp603v1?maxtoshow=&hits=10&RESULTFORMAT=1&author1=Davidson&andorexacttitle=and&andorexacttitleabs=and&andorexactfulltext=and&searchid=1&FIRSTINDEX=0&sortspec=relevance&resourcetype=HWCIT

 

Escrito por Jairo Bouer as 10h02

O espaço de comentários do blog do Dr. Jairo Bouer pode ser moderado. Regras de uso

 

Busca

 

O Autor

 

Dr. Jairo Bouer

Jairo Bouer é médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, com residência em psiquiatria no Instituto de Psiquiatria da USP. A partir do seu trabalho no Projeto Sexualidade do Hospital das Clínicas da USP (Prosex), passou a focar seu trabalho no estudo da sexualidade humana. Hoje é referência no Brasil, para o grande público, quando o assunto é saúde e comportamento jovem, atendendo a dúvidas através de diferentes meios de comunicação.

Sobre o blog

 

Neste espaço, Jairo Bouer publica informações atualizadas e tira dúvidas sobre saúde, sexo e comportamento.

Histórico

 



 

© 1996-2010 UOL - O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.