Blog do Dr Jairo Bouer
 

24/11/2009

Secretaria incentiva testagem de HIV

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo lançou a segunda edição da campanha “Fique Sabendo”, que incentiva a testagem precoce do HIV. Até 1º de dezembro, serão disponibilizados 150 mil testes, sendo 20 mil testes rápidos. A intenção é que as pessoas infectadas com o HIV recebam seu diagnóstico para iniciar o tratamento antirretroviral no momento adequado, não deixando a infecção evoluir demais.

Um levantamento do Programa Nacional DST/Aids indicou que, em São Paulo, 42% dos casos de Aids recebem tratamento tardiamente. Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 630 mil brasileiros têm o HIV, mas 255 mil ainda não sabem sua condição sorológica.

O teste anti-HIV é oferecido em todo o Brasil gratuitamente e de forma sigilosa. Os locais de testagem no Estado de São Paulo podem ser consultados em  www.crt.saude.sp.gov.br ou no telefone 0800 16 25 50. 
            Para saber mais sobre a campanha acesse
http://www.crt.saude.sp.gov.br/content/promegipri.mmp.

Escrito por Jairo Bouer as 15h31

O espaço de comentários do blog do Dr. Jairo Bouer pode ser moderado. Regras de uso

 

Busca

 

O Autor

 

Dr. Jairo Bouer

Jairo Bouer é médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, com residência em psiquiatria no Instituto de Psiquiatria da USP. A partir do seu trabalho no Projeto Sexualidade do Hospital das Clínicas da USP (Prosex), passou a focar seu trabalho no estudo da sexualidade humana. Hoje é referência no Brasil, para o grande público, quando o assunto é saúde e comportamento jovem, atendendo a dúvidas através de diferentes meios de comunicação.

Sobre o blog

 

Neste espaço, Jairo Bouer publica informações atualizadas e tira dúvidas sobre saúde, sexo e comportamento.

Histórico

 



 

© 1996-2010 UOL - O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.