Blog do Dr Jairo Bouer
 

01/05/2009

81% dos garçons querem lei antifumo

Notícia publicada na Folha de S. Paulo desta semana mostra pesquisa feita em São Paulo em que 81% dos empregados de hotéis, bares e restaurantes, que trabalham expostos à fumaça, se dizem favoráveis à lei antifumo, que deve ser sancionada pelo governador José Serra nos próximos dias. Encomendada pelo sindicato da categoria, a pesquisa revela a opinião de quem é, de fato, mais prejudicado pela fumaça do cigarro, já que enfrenta mais horas de exposição a esse fator de risco para sua saúde. Mesmo entre os garçons fumantes é da ordem de 60% a aprovação da nova lei. Entre os não fumantes esse índice atinge 86%.

Minha opinião: já chega tarde essa lei. que está em vigor há alguns anos nas principais capitais do mundo. Repito que, no meu entender essa lei não fere os princípios de liberdade dos fumantes. Quem quiser fumar, abre a porta do estabelecimento e traga tranquilamente seu cigarro a ar livre, sem prejudicar a saúde e o conforto da maioria das pessoas que não fuma e não quer se expor aos riscos da fumaça!

Em tempo: O Espirito Santo acena com a aprovação de uma lei semelhante à paulista. Agora é esperar que a maior parte das cidades e Estados do país sigam essa posição. 

Escrito por Jairo Bouer as 13h11

O espaço de comentários do blog do Dr. Jairo Bouer pode ser moderado. Regras de uso

 

Busca

 

O Autor

 

Dr. Jairo Bouer

Jairo Bouer é médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, com residência em psiquiatria no Instituto de Psiquiatria da USP. A partir do seu trabalho no Projeto Sexualidade do Hospital das Clínicas da USP (Prosex), passou a focar seu trabalho no estudo da sexualidade humana. Hoje é referência no Brasil, para o grande público, quando o assunto é saúde e comportamento jovem, atendendo a dúvidas através de diferentes meios de comunicação.

Sobre o blog

 

Neste espaço, Jairo Bouer publica informações atualizadas e tira dúvidas sobre saúde, sexo e comportamento.

Histórico

 



 

© 1996-2010 UOL - O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.